São Paulo, terça-feira, 07 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

MST faz mais cinco invasões em Pernambuco, totalizando 19 em três dias
O MST (Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiu mais cinco propriedades em Pernambuco entre a noite de domingo e a madrugada de ontem. Com isso, a chamada de Jornada de Luta já soma 19 invasões no Estado em três dias.
Os sem-terra disseram que pretendem tomar 30 fazendas e engenhos em diversos pontos do Estado até o próximo dia 12.
As últimas invasões foram nas fazendas Várzea Grande (Timbaúba), Timorante (São Bento do Una), Umburana (Custódia), Santa Rita (Inajá) e Ichuí (Santa Maria da Boa Vista). As famílias mobilizadas já passam dos 2.000. O único incidente grave registrado foi na Fazenda São José, em São Caetano, invadida no domingo. Segundo o coordenador do MST no Estado, Jaime Amorim, "não chegou a haver confronto". A Polícia Militar diz desconhecer o episódio.
A jornada marca os dez anos da greve de fome que levou o MST a conseguir a emissão de posse da Fazenda Normandia, em Caruaru. Ela se transformou num centro de treinamento de lideranças do movimento no Nordeste. (COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE)


Texto Anterior: Panorâmica: Protestos marcam abertura de conferência
Próximo Texto: Religião: Presidente da CNBB diz não fazer oposição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.