São Paulo, quarta-feira, 07 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

Mera coincidência
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez negou que queira sabotar a viagem de Bush à América Latina. Disse que são "coisas do destino" o fato de ele visitar a Argentina e a Bolívia nos mesmos dias em que Bush estará no Brasil, no Uruguai e na Colômbia. Chávez afirmou que sua viagem já estava marcada há tempos, mas não havia sido anunciada por motivos de segurança. "Andam me caçando", justificou.

Bolívar na cabeça
O venezuelano ironizou o pacote de Bush para a América Latina e a referência que o americano fez a Simón Bolívar. "Agora, Bush é bolivariano. Só falta a boina vermelha", afirmou.

Três é demais
Chávez convidou Evo Morales (Bolívia) e Rafael Correa (Equador) para um ato que comanda na sexta em um estádio de Buenos Aires.

Morde e assopra
Morales disse ontem que aposta em um "diálogo aberto e sincero" com os EUA. Mas alfinetou: "Espero que o próximo giro pela América Latina do presidente Bush não seja para amedrontar nem assustar ninguém".

Muy amigo
Embora o governador Roberto Requião (PMDB) admire Chávez, a Assembléia Legislativa do Paraná aprovou moção declarando o venezuelano "persona non grata" no Estado.

Até a pé nós iremos
Bush só chega ao Uruguai na sexta, mas sindicalistas do país já iniciaram marcha de protesto contra o americano.


Texto Anterior: Movimentos sociais criticam avanço da cana
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Direitos humanos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.