São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem representante no Senado, PP filiará dois do PMDB e um do PDT

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PP começa a sentir o "efeito Severino Cavalcanti" em seus quadros. O partido acertou a filiação de três senadores e espera dobrar esse número nos próximos meses, devido à importância que o presidente da Câmara deu ao partido. A legenda atualmente não tem nenhum senador.
Estão de malas prontas para ingressar no partido os senadores do PMDB Valmir Amaral (DF) e Gerson Camata (ES), além de Juvêncio da Fonseca (PDT-MS).
Também na Câmara dos Deputados a bancada deve inflar. Já está acertada a filiação de Jair Bolsonaro (RJ), atualmente no PFL. Três outros deputados negociam entrar no PP, segundo a direção nacional. Se confirmadas as filiações, o PP se tornaria a quarta maior bancada da Câmara, com 55 deputados, ultrapassando o PSDB, com 52.
"É inegável que a projeção que ele [Severino] tem dado ao partido influenciam em muito no crescimento do PP", afirma o líder do partido na Câmara, José Janene (PR), que já filiou um deputado estadual e 14 prefeitos no Paraná.

Bens disponíveis
O Tribunal Regional Federal da 1ª região suspendeu ontem, por meio de uma liminar, a decisão da 5ª Vara da Justiça Federal que tornava indisponíveis os bens do deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI), um dos políticos mais ligados a Severino, por causa de ações do Ministério Público baseadas em reportagem da Folha, que revelava que apartamentos funcionais para deputados continuavam a ser ocupados por ex-parlamentares. Nogueira, na época, era o 4º secretário da Mesa, responsável pelos apartamentos.
Ele negou que tenha agido de forma errada e disse que quis retomar os imóveis por meios administrativos, já que os judiciais seriam mais caros. (FÁBIO ZANINI)


Texto Anterior: PSDB ataca intervenção federal no Rio e se solidariza com Cesar Maia
Próximo Texto: "Jucá precisa esclarecer melhor o que está publicado", diz João Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.