São Paulo, segunda-feira, 07 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visita atrai ao Brasil nata dos "vaticanistas"

DO ENVIADO A ROMA

Um grupo de 70 jornalistas do mundo inteiro viajará no mesmo avião de Bento 16 para acompanhar sua visita ao Brasil, incluindo alguns dos vaticanistas (especialistas nos assuntos da Santa Sé) mais conhecidos do mundo.
Marco Politi, do jornal italiano "La Reppublica" e autor de vários livros sobre João Paulo 2º, e o americano John Allen Jr, do "National Catholic Reporter", que escreveu recentemente uma obra sobre a Opus Dei, são presenças confirmadas. Viajarão ainda jornalistas da revista "Time" (Jeffrey Roy Israely) e do "New York Times" (Charles Fischer).
Para conseguir assento no vôo, é preciso uma autorização do Vaticano. Só quatro veículos brasileiros estarão no avião do papa, entre eles a Folha. O esquema será parecido com o que trouxe os jornalistas americanos durante a visita do presidente dos EUA, George W. Bush, ao Brasil. Eles ficarão em um hotel especifico, o Holliday Inn, e terão de acompanhar o papa em todos os eventos.


Texto Anterior: América Latina é continente da esperança, afirma Bento 16
Próximo Texto: Proteção papal: Menor exército do mundo ganha 38 novos recrutas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.