São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2008

Texto Anterior | Índice

CEARÁ

Requerimento da CPI da Sogra é retirado por falta de assinaturas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Por falta de assinaturas, o requerimento que tentava instalar a CPI da Sogra foi retirado ontem da Assembléia Legislativa do Ceará. A CPI investigaria a viagem do governador Cid Gomes (PSB) à Europa, em jatinho alugado pelo governo, no qual esteve presente até a sogra dele.
Só dois dos 46 deputados assinaram o requerimento: Heitor Férrer (PDT) e Adahil Barreto (PR). Eram necessárias 12 assinaturas para abrir a CPI. "Eu não poderia insistir num requerimento natimorto", disse Férrer, autor da tentativa de CPI.
O governador ainda terá de responder sobre a viagem. Primeiro ao Ministério Público Estadual, que deu 15 dias para que ele comprove que a sogra e as mulheres de um secretário e de um assessor pagaram as despesas com dinheiro próprio. Em seguida, terá de se explicar ao Tribunal de Contas do Estado, que deu prazo de 30 dias.
Na semana passada, Cid se desculpou pelo "constrangimento" causado pela repercussão. Ele diz não haver ilegalidade em levar pessoas estranhas a viagem oficial se isso não aumentar despesas.


Texto Anterior: Belo Horizonte: Deputado acusa Pimentel de fraude eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.