São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado sócio diz ter recebido bens da família

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual Rodrigo Garcia (PFL-SP), 30, sócio de Gilberto Kassab em quatro empresas, afirmou que o início de seu patrimônio foi uma transferência de bens de seu pai, um ex-industrial do interior de São Paulo.
Garcia recebeu, em 1996, um apartamento e metade de uma fazenda em Mato Grosso do Sul com cerca de 600 hectares e 800 cabeças de gado. A outra parte pertencia à sua irmã.
Em 97, Garcia vendeu o rebanho e comprou a outra parte da fazenda. Naquele ano, tornou-se sócio de Kassab, para quem trabalhava como chefe-de-gabinete na gestão Pitta.
Garcia disse que aceitou dividir seus negócios com Kassab, então com um patrimônio inferior ao dele, por enxergar nele uma espécie de "irmão mais velho". Disse ter começado a construir sua carreira política orientado por ele.
"Gilberto me convidou para ser chefe do gabinete dele como uma maneira de juntar as campanhas [eleitorais] e poder fazer com que a história política dele pudesse ser transferida para mim. Ele seria candidato a deputado federal e eu, a estadual. Mas eu fui indicado pelo partido para ocupar um cargo na Secretaria de Planejamento e, por coincidência, era muito amigo do Gilberto", disse o deputado. Ele foi eleito deputado estadual em 98 e reelegeu-se em 2002. O deputado disse que suas empresas são a principal fonte de renda hoje. Teria recebido R$ 884 mil de dividendos entre 1998 e 2003. (RV)


Texto Anterior: Outro lado: Kassab diz que situação é regular
Próximo Texto: Eleições 2004/Patrimônio: Maluf declara à Justiça conta na França
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.