São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab acredita em divulgação de feitos para subir nas pesquisas

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse que vai associar as ações da prefeitura à sua imagem pessoal para subir nas pesquisas, embora tenha se declarado contente com o resultado da pesquisa Datafolha divulgada ontem.
"Todos sabem que, diferentemente dos meus principais adversários, eu nunca ocupei a posição de candidato a cargo majoritário. Começo agora minha primeira campanha assim. Espero mostrar o que fizemos ao longo da gestão", afirmou o democrata, que aparece em terceiro no levantamento, com 13%, abaixo da petista Marta Suplicy (38%) e do tucano Geraldo Alckmin (31%).
Kassab era vice da vitoriosa chapa de José Serra em 2004. Assumiu a prefeitura quando Serra concorreu, e ganhou, a disputa pelo governo de São Paulo, em 2006.
O prefeito disse que vai procurar associar as realizações na cidade "à pessoa do prefeito, que comandou essas mudanças", para subir nas pesquisas. Segundo ele, a idéia é mostrar "o quanto a cidade avançou nos quatros anos de nossa gestão, principalmente na área social".
Sobre a queda de seis pontos percentuais na aprovação de sua gestão (índice de ótimo/ bom recuou de 39%, em maio, para 33%, em julho), o prefeito disse que o resultado mostra uma avaliação maior sobre os serviços. "Mas, mesmo assim, os resultados são positivos."
O prefeito deu as declarações em Ermelino Matarazzo (zona leste), na Festa das Nações. Poucos minutos antes da chegada do prefeito, Alckmin passou pelo local. Pela manhã, o democrata esteve em um evento de automobilismo, no autódromo de Interlagos.


Texto Anterior: Eleição em SP será "pau a pau", avalia vice de Marta
Próximo Texto: Eleições 2008 / Justiça Eleitoral: País terá 400 mil candidatos neste ano, estima o TSE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.