São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabeira tenta adesões e adia filiação ao PT

DA SUCURSAL DO RIO

A filiação do deputado federal Fernando Gabeira (RJ), ex-PV, ao PT, prevista para ontem à tarde, foi adiada "por alguns dias".
Gabeira divulgou nota em que lamentou não ter podido seguir ontem "o mesmo passo" de Lindberg Farias, ex-deputado federal e ex-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), que trocou o PSTU pelo PT.
"Devo aguardar alguns dias, discretamente, gestões que podem fazer da minha entrada no PT mais do que a minha presença, uma contribuição dos ambientalistas que reconhecem no PT o grande instrumento não só de mudanças sociais, mas também de lutas contra a destruição predatória da natureza", declarou.
Gabeira saiu do PV (Partido Verde) criticando a legenda e sua aliança com o governador do Rio, Anthony Garotinho (PSB). O presidente regional do PV, André Correa, é secretário de Meio Ambiente do governo Garotinho.
O presidente interino do PT, José Genoino, participou da cerimônia de filiação de Lindberg Farias. Nas eleições de 2000 e 1998, Lindberg foi candidato a vereador e deputado federal, respectivamente. Embora tenha estado entre os mais votados, não se elegeu porque seu partido, o PSTU, não alcançou o número mínimo de votos para, proporcionalmente, obter uma cadeira para a legenda.



Texto Anterior: Literato: Sarney admite deixar a política em 2007
Próximo Texto: Funcionalismo: Pressionado, governo estuda reajuste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.