São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2008 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Toda Mídia NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br Sob controle
"GOOD NEWS IS NEWS"? Roger Noriega, o ex-subsecretário de Estado dos EUA, escreveu ontem longo ensaio sobre o Brasil, para o site do instituto conservador American Enterprise: - Quando se pensa na América Latina, "notícia boa é falta de notícia". Mas o Brasil mereceu tantas manchetes positivas ultimamente que pode muito bem reescrever a máxima. A potência continental se tornou um exemplo de como a democracia multiétnica e a economia de livre mercado podem ajudar milhões a sair da pobreza... Mas Lula corre risco de se deliciar no brilho de seus acólitos e ficar complacente. Deve a seu povo e a seu próprio legado assumir uma relação de reformas políticas e econômicas para tornar o Brasil mais aberto e justo. OBAMA NEGATIVO
MCCAIN NEGATIVO
SUBTEXTO O comercial contra Obama com Britney Spears e Paris Hilton ganhou até paródia, mas segue sob crítica na mídia americana. Do premiado Joshua Marshall, do TPM, a Keith Olbermann, da MSNBC, e o colunista Bob Herbert, do "NYT", relaciona-se a inserção com outra de 2006, com jovens brancas, contra um candidato negro. Mas já se encontram questionamentos à idéia de um "subtexto sinistro" no comercial que é creditado por deter Obama. E a colunista Maureen Dowd, também do "NYT", vai além e ironiza McCain e outros, Bill Clinton inclusive, pela "inveja de meninos" do jovem Obama. Cita amigos do republicano que o descrevem "se comendo de inveja", porque "agora outro é que é a celebridade". LAMA
Leia as colunas anteriores @ - Nelson de Sá Texto Anterior: Legislativo: PT impede a ida à Câmara de representante das Farc no país Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: Candidatos "multiplicam" obras nos sites e panfletos Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |