São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Rodoviária tem aparelho para grampo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) comprou em 2005 equipamento de interceptação telefônica que vem sendo "terceirizado" para o Ministério Público Federal. A assessoria da PRF afirmou que foram adquiridos três computadores e softwares capazes de gravar conversas telefônicas desviadas de operadoras.
A PRF informa que os equipamentos foram comprados por meio de pregão eletrônico pela unidade de Mato Grosso do Sul, ao custo de R$ 177.900. Um está na sede da PRF em MS, os outros dois são "itinerantes". A revelação de que a PRF tem tais equipamentos foi feita pela revista "Época" desta semana.
A compra, segundo a PRF, foi realizada para dar suporte ao Ministério Público, que tem autorização para solicitar à Justiça interceptação telefônica. Se alguma investigação tiver relação com estradas federais, a Justiça pode determinar que a PRF faça as escutas. Segundo a assessoria da polícia, todas as 12 operações de escuta realizadas foram autorizadas.
Na Câmara, a CPI que investiga os grampos deve averiguar se as escutas feitas pela PRF foram autorizadas pela Justiça.


Texto Anterior: CPI deve ouvir suspeito de coordenar escutas na PF
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: Kassab divide "alegria" com Serra; Alckmin estica compromissos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.