São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Adversários vão se engolir, diz vice do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato a vice na chapa de Marta Suplicy (PT), Aldo Rebelo (PC do B), disse ontem, em discurso para militantes na zona leste, que os adversários Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM) "fizeram uma aliança do jacaré com a cobra d'água" com suposto objetivo de fazer ataques à candidata do PT. "A cobra vai ser comida pelo jacaré mais cedo ou mais tarde", discursou Aldo, ao lado de Marta. "As eleições caminham para aquela fase definitiva. Porque os nossos adversários entram em desespero e parece que a única coisa que sabem fazer é atacar a nossa campanha", afirmou.
Em entrevista na Vila Curuçá, Marta foi protocolar nos comentários sobre o último resultado do Datafolha. No discurso para a militância, contudo, instou-a a "levar nossa mensagem para toda a periferia". "Se cada um de vocês, até o dia da eleição, travar essa discussão na porta da escola, do supermercado, na padaria, porque é aqui que nós vamos tirar essa diferença [nas pesquisas]", disse Marta.
A campanha recebeu o apoio do ministro da Justiça, Tarso Genro. Em discurso em carro de som no Jardim Helena (zona leste), ele criticou os eleitores paulistanos pelo resultado de 2004, quando Marta foi derrotada pelo atual governador, José Serra. "Nesta eleição, o povo de São Paulo, que se equivocou na última eleição, está reconhecendo que a Marta foi a melhor prefeita que a cidade já teve", disse Genro para cerca de 200 pessoas. (RUBENS VALENTE)


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: Kassab divide "alegria" com Serra; Alckmin estica compromissos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.