São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genoino afirma ser "normal" o presidente receber eleitos do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PT, José Genoino, defendeu ontem a audiência no Planalto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com prefeitos eleitos do partido, anteontem. O candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) criticou a reunião, considerada "inusitada".
"Ele [Lula] não fez campanha", disse Genoino. "A coisa mais normal é o presidente da República receber os prefeitos eleitos de seu partido." O líder petista anunciou que Lula se reunirá com os prefeitos eleitos das capitais. "Vai ter agenda com todos ainda este ano, independentemente do partido."
Genoino disse que foi ele quem solicitou a audiência dos prefeitos petistas com o presidente, a pedido de Fernando Pimentel, reeleito em Belo Horizonte. "Foi uma visita de cortesia", definiu. "Lula comentou com eles sobre as cidades e quis saber como foi a campanha."
Para Genoino, "é normal que o presidente peça votos". O dirigente petista citou o tucano Fernando Henrique Cardoso como exemplo de presidente que fez campanha para seus aliados. "Fernando Henrique inaugurou um trecho do rodoanel, em 2000, e pediu votos, e nós não entramos com ação na Justiça nem o criticamos", disse. (CHICO DE GOIS)

Texto Anterior: Lula confunde partido e governo, diz Serra
Próximo Texto: Ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.