São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF fará nova investigação sobre Crivella

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A pedido do procurador-geral da República, Claudio Fonteles, o STF (Supremo Tribunal Federal) irá abrir inquérito criminal contra o senador Marcelo Crivella (PL-RJ), que concorreu a prefeito do Rio, para apurar se ele permaneceu como sócio da TV Cabrália, da Bahia, depois que assumiu o mandato parlamentar, o que a Constituição proíbe.
O objetivo é saber se houve crime contra a ordem tributária e falsidade ideológica (ele teria omitido participação acionária na empresa). O inquérito envolve o deputado João Batista (PFL-BA).
Crivella já responde a um inquérito no STF relativo à remessa ilegal de dinheiro ao exterior. Fonteles pediu a quebra do sigilo fiscal de 1998 a 2001 do senador e de dois supostos beneficiários de uma frustrada venda de cotas da TV para verificar se houve efetivamente o pagamento das cotas e apurar a evolução patrimonial. Segundo Crivella, ele vendeu as cotas da TV em 1999 e declarou a transação ao fisco em 2000.


Texto Anterior: Ex-governador nega relação entre apoio e volta a sua ex-sigla
Próximo Texto: Cesar Maia defende campanha anti-PMDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.