São Paulo, quarta-feira, 07 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO EM FAMÍLIA

Sou do partido de Roseana, diz Sarney

Peemedebista elogia desempenho da filha

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O crescimento da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), nas pesquisas de opinião, tornou-a uma opção viável para seu partido e empolgou principalmente o seu pai, o senador José Sarney (PMDB-AP).
"Sou do partido da minha filha. Isso precede tudo", disse ele ontem, deixando clara a sua posição em relação ao PMDB, que, por enquanto, mantém a decisão de lançar candidato próprio à sucessão presidencial.
Em tom de brincadeira, Sarney afirmou que está ""tomando Lexotan", um calmante, diante das pesquisas de opinião. A última, do Instituto Sensus, registrou a ascensão de Roseana de 14,4% das intenções de voto em setembro para 19,1%, em outubro, com margem de erro de três pontos percentuais. Ela ficou em segundo lugar, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 31,8%. É a mais bem colocada entre os pré-candidatos governistas a presidente da República.
Hoje, deverá ficar pronta outra pesquisa, desta vez para aferir diretamente o impacto do programa do partido transmitido na última quinta-feira, totalmente dedicado a Roseana e voltado às mulheres. "Gostei muito do desempenho dela. Ela transmitiu franqueza, convicção e simplicidade, que são características dela", disse Sarney.
"Sarney está babando", definiu o líder do PFL no Senado, senador Hugo Napoleão (PI).
Os novos índices fizeram Roseana "respeitada por todos", na opinião do presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC). "Ninguém fará uma pesquisa sem considerá-la", avalia.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Grafite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.