São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO

Filho de Covas não recorrerá de quebra de sigilo

DA REPORTAGEM LOCAL

A defesa do advogado Mario Covas Neto, filho do governador tucano Mario Covas (1930-2001), informou ontem que não irá recorrer da decisão judicial que ordenou a quebra de sigilo fiscal de seu cliente.
Segundo Áttila Sippos, Zuzinha -como o filho do governador é conhecido-, tinha interesse em pedir à Justiça a extensão da manutenção do sigilo bancário, o que foi garantido em decisão, dada no último dia 31, pelo desembargador Oswaldo de Oliveira, da 12ª Câmara de Direito Público de São Paulo.
"Entendo, que, ao contrário do sigilo bancário, as informações fiscais não podem ser mal usadas. O que é o sigilo fiscal? São as declarações de Imposto de Renda. Com isso, a Promotoria poderá analisar a evolução patrimonial do meu cliente e não há nada a esconder", disse Sippos.
A quebra dos sigilos de Zuzinha, de 1995 a 2000, foi pedida pelo promotor Silvio Marques, que investiga suposto desvio de R$ 37,7 milhões da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. A Promotoria deve recorrer para manter a quebra do sigilo bancário.
(LC)



Texto Anterior: Procurador diz que há provas contra Cassol
Próximo Texto: Caso Paulinho: Testemunhas de deputado não comparecem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.