São Paulo, Terça-feira, 07 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO
Tema é combate ao neoliberalismo
Começa encontro de grupos de esquerda

da Agência Folha, em Belém

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PT), disse que o 2º Encontro Americano Pela Humanidade e Contra o Neoliberalismo, que começou ontem, será o "encontro da felicidade".
A declaração foi uma resposta às críticas do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que desistiu de participar porque considerou o evento apenas uma "festa". "Festa a gente faz nos nossos acampamentos", afirmou Alcenir Monteiro, coordenador do MST.
O encontro, que acontece até o dia 11, conta com a participação de cerca de 3.000 representantes dos mais variados grupos de esquerda, como os guerrilheiros do EZLN (Exército Zapatista pela Libertação Nacional), do México; integrantes do movimento punk, e organizações como CPT (Comissão Pastoral da Terra).
O presidente do PT, José Dirceu, elogiou os zapatistas, mas descartou a opção para o país. "A guerrilha, assim como outras formas de combate ao neoliberalismo, depende das circunstâncias. No Brasil não há essa possibilidade".


Texto Anterior: Contas públicas: Previdência pode ter salário-referência
Próximo Texto: Impostos: Incentivo fiscal é novo foco de atrito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.