São Paulo, quarta-feira, 07 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palocci tenta adiar depoimento para 2006 sem sucesso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Antonio Palocci (Fazenda) pediu à CPI dos Bingos ontem à noite para que seu depoimento fosse marcado só em 2006. Isso não demoveu o presidente da comissão, Efraim Morais (PFL-PB), de colocar hoje em votação um requerimento para convocá-lo. A CPI quer ouvir Palocci sobre denúncias de irregularidades envolvendo ex-assessores na Prefeitura de Ribeirão Preto.
A base governista tentava evitar um quarto depoimento de Palocci em menos de um mês. Esse também foi o argumento do ministro para tentar adiar a data.
Há duas semanas, o governo conseguiu transformar a convocação de Palocci em convite. Com isso, ele poderia até recusar a comparecer.
À noite, Palocci ligou para Efraim para tratar do tema. Pela manhã, o senador disse que tentava contato com o ministro há uma semana, sem sucesso, por isso apresentou o requerimento.
Parte da oposição concorda em preservar Palocci. Jefferson Peres (PDT-AM) disse que se preocupa com o desempenho do ministro, mas, se não for ouvido, pode ficar a sensação de "conluio". Para José Agripino (PFL-RN), a atitude de Palocci indica que ele "deve temer veredicto ou de prefeito omisso ou de cúmplice".


Texto Anterior: Comissão faz parecer contra gestão de Marta
Próximo Texto: Conexão Ribeirão: Empresa é acusada de fiscalizar a si mesma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.