São Paulo, sexta-feira, 07 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERIOR PAULISTA

Polícia prende 35 por desvio de R$ 30 milhões em Rosana

CRISTIANO MACHADO
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Seis dos nove vereadores de Rosana (762 km a oeste de SP) foram presos pela Polícia Civil na madrugada de ontem com outras 29 pessoas acusadas de pertencer a uma quadrilha que fraudava licitações e contratos com a prefeitura da cidade.
Também são suspeitos de participar do grupo, o presidente da Câmara, Valdemir Santana (PPS), o gerente da área administrativa da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), Valdir Izidoro Pascoalin, empresários, servidores públicos e parentes do ex-prefeito Jurandir Pinheiro (DEM), afastado do cargo em agosto por improbidade administrativa.
Pinheiro permanecia foragido até a noite de ontem. Segundo o Ministério Público, a quadrilha desviou R$ 30 milhões, em três anos.
Dois empresários de Presidente Prudente, que não tiveram os nomes revelados, seriam os mentores. "O grupo fraudava licitação, pagava propina, maquiava e até não realizava obras", disse o diretor da Polícia Judiciária do Interior, Dirceu Urdiales.
Os suspeitos foram presos na cadeia de Dracena (SP). A reportagem não conseguiu ouvir seus advogados e a Cesp disse que "Pascoalin estava cedido à prefeitura de Rosana de 2001 a 2005, data da investigação do MP".


Texto Anterior: PF: Ação contra delegado afastado na Operação Navalha é arquivada
Próximo Texto: Desmatamento cai 20%, mas floresta perde 11.224 km2
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.