São Paulo, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS

Aécio anuncia "choque de gestão de segunda geração"

ISADORA CAMARGOS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador tucano Aécio Neves (MG), possível candidato à Presidência em 2010, anunciou ontem o "choque de gestão segunda geração" no Estado.
"Choque de gestão" é o nome dado por Aécio à reforma que introduziu processos de metas e avaliações no serviço público de Minas. Ontem, cada secretário recebeu um caderno com as principais metas do governo.
O governador não divulgou os índices das metas, mas comemorou. "Minas Gerais, muito provavelmente, não tem o melhor governador do Brasil, mas, certamente, tem a melhor equipe da administração pública de todos os Estados."
Cada secretário deve montar um plano de resultados, que será apresentado em 30 de março. Eles devem estabelecer as metas até 2010, quando termina o mandato de Aécio Neves, e, ainda, definir os "projetos estruturadores" para 2023, quando se completam 20 anos do início do governo do tucano.
Em agosto do ano passado, reportagem da Folha mostrou que o governo Aécio usou artifícios nas prestações de contas de 2003 e 2004 para esconder a não-aplicação de recursos em serviços de saúde. O governo mineiro respondeu que obedeceu resolução do TCE sobre gastos em saúde e que as contas foram aprovadas.


Texto Anterior: Entrevista: Mudar nome não basta, diz especialista
Próximo Texto: Eleições: Compra de votos aumentou no Brasil, aponta pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.