São Paulo, sexta-feira, 08 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sou eleito", diz Marco Maciel

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-presidente da República, Marco Maciel (PFL-PE), disse ontem que permanecerá em seu cargo até o final do mandato. "Sou eleito, sou eleito", disse ao deixar a reunião de sua sigla que oficializou o desligamento do governo.
Discreto como sempre, o vice-presidente respondeu às perguntas de jornalistas de forma quase monossilábica. Indagado se seria necessária a sua renúncia do cargo, do ponto de vista da Justiça Eleitoral, para se candidatar ao Senado, ele negou. "Basta não assumir o cargo de presidente."
A partir de abril, Maciel não poderá mais assumir interinamente a Presidência durante as viagens de Fernando Henrique Cardoso. Seu substituto seria o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), mas ele também não poderá assumir pois ficaria inelegível. O cargo ficará então nas mãos do presidente do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello. (FR)



Texto Anterior: FHC se diz desapontado e vê "equívoco" na atitude do PFL
Próximo Texto: Íntegra: Presidente diz que desejava aliança no primeiro turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.