UOL

São Paulo, sábado, 08 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra prometem desocupar Incra em MT

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM CAMPO GRANDE

Os cerca de 300 sem-terra que invadiram na última terça-feira a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Cuiabá (MT) se comprometeram a desocupar o prédio até a próxima segunda-feira.
Os sem-terra são ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
A decisão foi tomada ontem, depois que a Justiça Federal determinou que o Incra faça até quarta-feira um levantamento dos processos administrativos de desapropriação de terras em MT.
O MST diz que o Incra mente nos relatórios e que, depois de segunda, ficarão acampados do lado de fora do prédio por tempo indeterminado. Na quarta-feira, o Incra deve entregar relatório.
Na audiência sobre a reintegração de posse do prédio pedida pelo Incra, participaram nomes do MTA (Movimento dos Trabalhadores Rurais Acampados e Assentados), grupo rival do MST.
Até o fechamento desta edição, sem-terra permaneciam em fazendas invadidas em SP, PR e SC. Em Goiânia, os cerca de 500 integrantes que invadiram o prédio do Incra quarta-feira continuavam no local. (HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Mulheres invadem a sede do Incra em Recife
Próximo Texto: Aeronáutica: Avião de caça da Força Aérea cai em Goiás; piloto não fica ferido
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.