São Paulo, terça-feira, 08 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IML exuma corpo de policial morto em PE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Peritos do IML (Instituto de Medicina Legal) de Pernambuco exumaram ontem o corpo do soldado da Polícia Militar Luiz Pereira da Silva, assassinado a tiros no dia 5 de fevereiro em um assentamento controlado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em Quipapá (a 200 km de Recife).
O corpo, que estava enterrado no cemitério Parque das Palmeiras, em Palmares (a 140 km de Recife), foi examinado para a identificação de eventuais sinais de tortura ou espancamento. O laudo deve sair em dez dias.
A Polícia Civil, que investiga o caso, quer saber se o policial foi agredido antes de ser morto. No mesmo dia, o sargento Cícero Jacinto da Silva, que acompanhava o soldado, foi espancado e feito refém no assentamento.
Até ontem, sete lavradores haviam sido presos, suspeitos de participação no caso.
O conflito aconteceu após três PMs, em trajes civis, entrarem com um carro comum no assentamento. Eles perseguiam um casal ligado ao MST, suspeito de integrar uma quadrilha. Os lavradores dizem que os policiais não se identificaram e entraram na gleba atirando. (FÁBIO GUIBU)

Texto Anterior: Panorâmica - Área social: Promotoria apura fraude do Bolsa-Família na Bahia
Próximo Texto: Questão indígena: Índios paraguaios buscam auxílio em Mato Grosso do Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.