UOL

São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula recebe manifestantes, e Marisa, presentes

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de cerca de 150 metalúrgicos fez ontem pela manhã uma manifestação em frente à casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo (SP).
Eles protestavam contra um acordo proposto pela Volkswagen de terceirização do trabalho hoje realizado por cerca de 1.500 funcionários da empresa como condição para trazer a fabricação do novo modelo de carro da montadora -o "Tupi"- para a fábrica de São Bernardo.
Lula recebeu dois representantes do grupo em seu apartamento e ligou para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT), Luiz Marinho, pedindo para que ele recebesse "os meninos", segundo relato do próprio Marinho.
A primeira-dama Marisa Letícia da Silva, que ontem completou 53 anos, recebeu durante todo o dia presentes de amigos como flores, chocolate da Kopenhagen e roupas da Daslu -uma das lojas mais caras de São Paulo.
Antes de deixar o apartamento em São Bernardo para acompanhar Lula em evento no Instituto Butantan, ela recebeu uma cesta de café da manhã. Das 10h30 às 14h, período em que o casal estava no evento, chegaram pelo menos seis arranjos de flores para Marisa, entre dálias, rosas colombianas e lírios.
No Butantan, Marisa ouviu "Parabéns a Você" dos presentes à solenidade do Dia Mundial da Saúde.
"Não posso dizer a idade. Se fosse para receber algum benefício, eu até diria. Como não é...Fica pela aparência de uns 30 anos", brincou Lula. (RC e LC)


Texto Anterior: Cobras e lagartos: Alckmin e ministro petista trocam farpas
Próximo Texto: BC autônomo divide governo e sociedade, afirma Dirceu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.