São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MALUF

"Não se anda aqui sem passar por uma obra minha", afirma Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

Foram 26 minutos entre a casa, no Jardim América, e a praça da Sé, marco zero da cidade. O trânsito estava lento, mas foram as paradas para ver as obras feitas em seus mandatos que prolongaram a viagem feita pelo candidato Paulo Maluf (PP) e a reportagem da Folha.
"Não se anda um quilômetro aqui sem passar por obra minha", afirma. "Sei quanto tempo cada uma levou para ser feita." O candidato anda num carro blindado, com motorista, seguido por seguranças.
Maluf diz que dirige pouco, mas não deixa de conduzir nos finais de semana. "Não quero me aposentar." Amante dos carros, acredita que, para um trabalhador, dirigir é status. Ao chegar à Sé, foi cercado por simpatizantes. E puxa da memória uma lembrança anterior às suas obras: "Casei aqui".

Soninha
Três quadras a pé, dois quilômetros de ônibus e cinco estações de metrô em 26 minutos. Esse foi o tempo que a vereadora e candidata a prefeita Soninha Francine (PPS) levou de sua casa, em Perdizes, até a Sé. "Demoro muito mais de carro", diz ela, que nunca vai para a Câmara em quatro rodas.
Ela intercala transporte público com moto e bicicleta. O trajeto serve de comentário para os problemas que enfrenta como cidadã. "Fui eu quem encaminhou o pedido para permitir que as pessoas levassem a bicicleta no metrô." (AF)


Texto Anterior: De helicóptero, Kassab escapa do congestionamento paulistano
Próximo Texto: Adepta da bicicleta, Soninha promete fazer novas ciclovias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.