São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Requião admite que usará TV pública contra irmão de Richa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador Roberto Requião (PMDB) disse ontem que vai usar a TV Educativa do Paraná, mantida pelo governo, para fazer acusações contra José Richa Filho, irmão do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB).
Afirmou que vai dedicar um minuto por semana a detalhar o trâmite judicial de denúncia envolvendo Richa Filho, conhecido como Pepe.
Na semana passada, em entrevista à Folha, o prefeito de Curitiba disse que iria processar a emissora na Justiça, devido à veiculação, na TV Educativa, de reportagens sobre suposto caixa dois na campanha do tucano à reeleição, em 2008.
Ontem, na "Escola de Governo", reunião semanal com seu secretariado transmitida na TV Educativa, disse que usar a emissora é um direito seu. "Querem cobrar do governador o silêncio obsequioso, o silêncio canalha, o silêncio covarde."
O peemedebista acusou Pepe Richa de ter autorizado, em 2002, quando era diretor financeiro do DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) no governo Jaime Lerner (1995-2002), o pagamento irregular de R$ 10 milhões a uma empreiteira.
Sob determinação de Requião, o procurador-geral do Estado, Carlos Marés, fará um balanço semanal sobre o trâmite do processo judicial aberto pelo governo.
Hoje secretário municipal de Administração, Pepe Filho disse, via assessoria, que não iria comentar as declarações. (DIMITRI DO VALLE)


Texto Anterior: Campo minado: Polícia descarta conflito agrário em chacina de PE
Próximo Texto: Paraíba: Assembleia derruba lei de verba "social"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.