São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RORAIMA

Governo decide comprar terra da família de Jucá

JOÃO CARLOS MAGALHÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O governo de Roraima anunciou que vai comprar ao menos parte de uma fazenda da família do senador Romero Jucá (PMDB-RR) nos arredores de Boa Vista para construir casas do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo Lula. Jucá é líder do governo no Senado.
Tanto Jucá quanto o governo de José de Anchieta Júnior (PSDB) dizem que a negociação é legal e negam que nela exista influência política. A área a ser desapropriada tem 240 hectares e nela caberão 4.600 casas. A fazenda tem 1.600 hectares e foi sede informal da prefeitura da capital quando Teresa Jucá foi prefeita.
O governo se dispõe a pagar no máximo R$ 3 milhões pela área. O negócio ocorre quando Jucá se aproxima de Anchieta, que era vice de um velho rival de Jucá, Ottomar Pinto, reeleito governador em 2006. Com a morte de Ottomar em 2007, Anchieta abriu espaço no secretariado para o grupo de Jucá.


Texto Anterior: Brasileiros vão poder pedir título de eleitor pela internet
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Yeda diz ter provas de que denúncia é falsa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.