|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
HORÁRIO ELEITORAL
Tucano terá mais inserções na TV que Lula e Ciro juntos
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
De 20 de agosto a 3 de outubro,
durante os 45 dias da propaganda
eleitoral gratuita no rádio e na televisão, o candidato do PSDB à
Presidência, José Serra, terá 225
comerciais de 30 segundos, mais
do que a soma das inserções de
seus adversários Luiz Inácio Lula
da Silva (PT), com 115, e Ciro Gomes (PPS), com 93.
O Tribunal Superior Eleitoral
divulgou anteontem o plano de
mídia da campanha presidencial,
que define o tempo dos candidatos com base na Lei Eleitoral.
Serra terá mais espaço (cinco inserções diárias) porque a distribuição do tempo depende da bancada na Câmara que cada partido
conseguiu eleger em 1998. Ele tem
o apoio do PSDB e do PMDB,
duas siglas grandes.
Um terço do tempo é distribuído igualitariamente entre os concorrentes, e os outros dois terços
são proporcionais ao número de
deputados. As inserções são veiculadas ao longo da programação. Elas são consideradas estrategicamente importantes, porque
supostamente atingem o eleitor
que não assiste aos blocos de propaganda, de 25 minutos.
A propaganda presidencial será
em dois blocos às terças, quintas e
sábados e em inserções que somarão 6 minutos diários.
Os planos de mídia das campanhas aos outros cargos são definidos pelos tribunais regionais. As
emissoras destinarão 30 minutos
diários para as inserções, seis minutos para cada cargo.
(SILVANA DE FREITAS)
Texto Anterior: Força Sindical promove ato de apoio a Paulinho Próximo Texto: Governadores: Pouso forçado em Juquitiba assusta Maluf Índice
|