São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HORÁRIO ELEITORAL

Tucano terá mais inserções na TV que Lula e Ciro juntos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

De 20 de agosto a 3 de outubro, durante os 45 dias da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, terá 225 comerciais de 30 segundos, mais do que a soma das inserções de seus adversários Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 115, e Ciro Gomes (PPS), com 93.
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou anteontem o plano de mídia da campanha presidencial, que define o tempo dos candidatos com base na Lei Eleitoral.
Serra terá mais espaço (cinco inserções diárias) porque a distribuição do tempo depende da bancada na Câmara que cada partido conseguiu eleger em 1998. Ele tem o apoio do PSDB e do PMDB, duas siglas grandes.
Um terço do tempo é distribuído igualitariamente entre os concorrentes, e os outros dois terços são proporcionais ao número de deputados. As inserções são veiculadas ao longo da programação. Elas são consideradas estrategicamente importantes, porque supostamente atingem o eleitor que não assiste aos blocos de propaganda, de 25 minutos.
A propaganda presidencial será em dois blocos às terças, quintas e sábados e em inserções que somarão 6 minutos diários.
Os planos de mídia das campanhas aos outros cargos são definidos pelos tribunais regionais. As emissoras destinarão 30 minutos diários para as inserções, seis minutos para cada cargo. (SILVANA DE FREITAS)



Texto Anterior: Força Sindical promove ato de apoio a Paulinho
Próximo Texto: Governadores: Pouso forçado em Juquitiba assusta Maluf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.