UOL

São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola ressalta diferenças, mas elogia Marinho

DA SUCURSAL DO RIO

Um dos mais ostensivos adversários de Roberto Marinho, o ex-governador Leonel Brizola, presidente nacional do PDT, esteve no velório do jornalista e elogiou seu trabalho. Mas ressaltou diferenças políticas ao afirmar que o ex-presidente Getúlio Vargas, outro adversário, iria ao velório, se estivesse vivo. "Todos nós, seus adversários, estamos aqui para render homenagens a ele", disse. "Nós, democratas, partimos do princípio de que só o confronto de idéias nos leva à verdade."
Em 1982, Brizola acusou a TV Globo de tentar impedir sua vitória no pleito para o governo do Rio e, em 1993, em seu segundo mandato, pediu uma ação federal após a rede exibir imagens de um suposto arrastão. No ano seguinte, ganhou um minuto no "Jornal Nacional" para responder a um editorial de 1991 que o chamara de "senil, bajulador e paranóico".


Texto Anterior: No velório, Lula elogia "homem de vanguarda"
Próximo Texto: Televisão: "Nosso companheiro"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.