São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPÍRITO SANTO

Mauro acusa tucano de ser laranja de Hartung

O deputado federal Max Mauro (PTB-ES), candidato a governador, recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para impugnar a candidatura do adversário Paulo Ruy Carnelli (PSDB).
Mauro alega que o tucano é um "laranja" e estaria usando o horário eleitoral para fazer campanha a favor de Paulo Hartung (PSB). "Eles fundiram os programas. Um é continuação do outro. O PSDB lançou um laranja para que o tempo de TV não fosse redistribuído. Estão enganando o povo", disse.
A propaganda de maior duração é a do PSDB, com oito minutos. Dois terços do tempo são divididos de acordo com o tamanho da bancada federal de cada sigla. Como o PTB tem o apoio do PDT, ele teria um tempo maior do que Hartung, coligado formalmente só com o PV.
Entre os elementos citados pelo deputado para provar sua acusação estão a ausência do número de Carnelli na propaganda e de pedidos de voto para ele, além da abordagem dos mesmos temas. O advogado da Frente Trabalhista, Roberto Maldonado, considera o bordão "Vote Paulo" dúbio.
O advogado de Carnelli, Stan Stein, negou que a propaganda dele seja um prolongamento da de Hartung. Segundo ele, as semelhanças nos temas se devem aos assuntos que estão em evidência. Sobre a abordagem de temas específicos, como o Banco do Povo, na propaganda dos dois na última quarta, o advogado disse ser "coincidência". (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Giro pelo país - Amapá: Deputado peemedebista é acusado de compra de votos
Próximo Texto: Minas: Newton ameaça expulsar do PMDB os aliados de Aécio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.