São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2008

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Arrecadação de tucano atinge R$ 5 milhões

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma subida na arrecadação, a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) também começou a utilizar "visitadores", cabos eleitorais para o trabalho de convencimento do eleitor porta-a-porta. A campanha arrecadou R$ 4,99 milhões em julho e agosto.
Desde a última semana, são cem "visitadores" de segunda a sexta e 800 aos sábados e domingos. Eles recebem R$ 450 mais R$ 150 para refeições.
Como a Folha mostrou, os comandos de campanha de Marta Suplicy (PT) e Gilberto Kassab (DEM) começaram a utilizar esse expediente em agosto.
Marta arregimentou 700 visitadores, por dois meses, pagando R$ 500 mensais. Kassab contratou 500 visitadores a R$ 540 mensais, mais ajuda para alimentação.
Durante o fim de semana, a campanha do PSDB organizou "mutirões", nome dado para caminhadas com "visitadores", militantes e o próprio Alckmin. Ele bateu de porta em porta pedindo votos.
Os tucanos também intensificarão as agendas da mulher de Alckmin, Lu, e de seu vice, Campos Machado (PTB).
Hoje, o presidente estadual do PSDB, Mendes Thame, organiza um evento com secretários do governo Serra chamado "depende de nós", pedindo empenho na campanha de Alckmin. "Vamos dar o máximo para ajudar nosso candidato, Geraldo Alckmin, a chegar ao segundo turno", escreveu Thame.


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