São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória

Vereador fez correção em documento

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues (PR), retificou a declaração de bens dois dias depois de a Folha ter revelado que ele omitira uma agência de publicidade registrada em seu nome na Junta Comercial paulista. Na primeira declaração, Rodrigues não mencionou a agência de publicidade Publibase, avaliada em R$ 1,38 milhão.
A omissão foi considerada pelo promotor eleitoral Eduardo Reinghantz como possível infração ao artigo 350 do Código Eleitoral. Pediu abertura de inquérito na Polícia Federal. Num primeiro momento, Rodrigues afirmou à Folha que não era mais dono da agência e que a teria transferido para seus filhos em 2008. Depois, disse não ter certeza se ainda tinha participação. Em ofício entregue à 1ª Zona Eleitoral, o vereador afirmou: "Equivocadamente, deixou de constar de sua declaração de bens a titularidade de 1% das ações da empresa Publibase do Brasil Publicidade S/A, correspondente ao valor de R$ 13.380,00".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Campos Machado diz que contador errou e que corrigirá declaração à Justiça Eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.