São Paulo, quarta-feira, 08 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como fez Maluf, Kassab chama rival de "dona Marta"

DA REPORTAGEM LOCAL
EM SÃO PAULO

O prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, recorreu a um antigo costume do ex-prefeito Paulo Maluf (PP) e chamou ontem por seis vezes a sua adversária no segundo turno, Marta Suplicy (PT), de "dona Marta".
Kassab e Marta evitam se referir um ao outro pelo nome. A petista sempre fala no "atual prefeito", ou lança mão do "demo" usado pelos petistas para se referir aos integrantes do Democratas. Ela também já se referiu a Kassab como "papagaio", apelido criado por sua campanha com o objetivo de tentar passar a impressão de que Kassab copia os programas de governo dos outros.
No primeiro turno, o prefeito chamava a petista prioritariamente de ex-prefeita. "O importante é mostrar para todos os eleitores de São Paulo por que a nossa administração é melhor do que a da dona Marta", disse Kassab ontem.
Questionado sobre o apelido, o prefeito respondeu, em tom de brincadeira. "É um sinal de respeito, ela é mais velha do que eu." A campanha dele negou que o novo apelido seja uma orientação a Kassab. A expressão "dona Marta" já havia sido usada na TV por Kassab.
Em 2000, quando Marta derrotou Maluf no segundo turno, ele a chamou de "dona Marta do PT", para tentar capitalizar a rejeição à legenda.
No livro que escreveu, a petista criticou o apelido -"um equivalente para a política ao "dona Maria" que as mulheres ouvem no trânsito". Ontem, a campanha não comentou.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: PSDB anuncia apoio na ausência de Kassab, Alckmin e Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.