São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Indicação de mulher de vice de Aécio para TCE é contestada

DA AGÊNCIA FOLHA

A indicação, pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), da mulher do atual vice-governador para uma vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado vem sendo alvo de críticas e contestações judiciais.
Adriene Andrade é mulher do vice-governador Clésio Andrade (PL). Nesta semana, o Sindicato dos Trabalhadores do TCE entrou com ação de reclamação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra Aécio e a Assembléia Legislativa do Estado.
A ação pede a anulação da indicação de Adriene. Alega que o ato é ilegal porque a vaga de livre nomeação do governador já foi preenchida.
Em nota, a Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais informou que o governador "vem cumprindo rigorosamente" a legislação em suas indicações para o TCE.
A interpretação do governo é a seguinte: como o conselheiro do TCE-MG que está se aposentando foi indicado por livre nomeação de um governador (Hélio Garcia), a "vaga que se abre também deve ser preenchida por livre indicação do governador". (THIAGO GUIMARÃES)


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: O fantasma na máquina
Próximo Texto: Política externa não muda no 2º mandato, diz Amorim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.