São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

"O Globo" ganha Prêmio Esso com reportagem sobre o STF

DA SUCURSAL DO RIO

O jornal "O Globo" conquistou o Prêmio Esso de Jornalismo 2007 com a reportagem "Voto Combinado na Corte Suprema", de autoria de Alan Gripp, Francisco Leali Júnior e Roberto Stuckert Filho. O texto mostrava a troca de mensagens eletrônicas entre dois ministros do Supremo Tribunal Federal durante julgamento do mensalão, no mês de agosto.
Na categoria reportagem, o vencedor foi o jornalista Lucas Figueiredo, de o "Estado de Minas", com a reportagem "O Livro Secreto do Exército", que revelava o registro por parte dos militares de episódios da luta armada no regime militar (1964-85).
O jornalista Paulo Totti, do "Valor Econômico", recebeu o prêmio de Informação Econômica, com a série "China, o Império Globalizado". O prêmio de melhor Fotografia foi para Tiago Brandão, do jornal "Comércio de Franca". Ele flagrou o desespero de uma mãe que se atirou à água na tentativa de salvar o filho que se afogava.
O prêmio de Telejornalismo ficou com Giovani Grizotti, Cristiane Pastorini e Guto Teixeira, da RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), com a reportagem "Os Fantasmas de Sapucaia", que identificou funcionários da Câmara da cidade gaúcha que recebiam sem trabalhar.
A premiação aconteceu na noite de terça-feira no Rio.


Texto Anterior: Mídia: Juiz proíbe site do RS de revelar investigação
Próximo Texto: São Francisco: Ato de apoio a Cappio deve reunir cerca de 10 mil pessoas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.