São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LONDRINAS

O REI PALOCCI
Lorde Falconer of Thoroton, secretário de Estado para Assuntos Constitucionais, trocou, de brincadeira, o nome do Palácio de Buckingham, onde está hospedado quase todo o estado-maior da comitiva brasileira: chamou-o de "Palocci de Buckingham". O ministro da Fazenda corou levemente, mas sorriu muito.

OMISSÃO
De Lula aos parlamentares britânicos: "Tive a honra de participar da elaboração da última Constituição brasileira, a Carta que deu forma à democracia reconquistada pelos brasileiros nos anos 80". Esqueceu de dizer que ele recusou-se a assinar a Carta.

O ÁLCOOL E O UÍSQUE
Do ministro Luiz Fernando Furlan, ao falar sobre as qualidades do combustível "flex" do Brasil: "Poderíamos até colocar um pouco de uísque escocês na mistura, se não saísse tão caro".
Réplica de lorde Triesman of Tottenham, do Ministério britânico do Exterior: "Prefiro scotch nas pessoas em vez dos carros".
Tréplica de Furlan: "Nas pessoas quando não estão dirigindo. Nos carros, quando estão".

HOMEM DO ANO
Furlan, aliás, volta em maio a Londres, para receber o título de "Homem do Ano", conferido pela Câmara Brasileira de Comércio no Reino Unido.
Sérgio Amaral, que ocupou o posto hoje de Furlan, durante o governo FHC, já recebeu título idêntico.


Texto Anterior: Ministros divergem sobre a construção de usinas nucleares
Próximo Texto: Forças armadas: "Foi a viagem mais longa que já fiz", diz general
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.