São Paulo, sexta-feira, 09 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDÚSTRIA

Firjan e Fiesp propõem a Bush e Lula parceria no biocombustível

DA REDAÇÃO

Entidades empresariais tentarão entregar hoje uma sugestão de agenda de acordos bilaterais entre EUA e Brasil aos presidentes George W. Bush e Luiz Inácio Lula da Silva.
Uma parceria entre os dois países para o desenvolvimento tecnológico do biocombustível é a principal proposta do documento, segundo Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). O texto também é assinado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e pela Confederação Nacional das Indústrias.
Uma reunião entre as entidades e Bush chegou a ser cogitada pelo governo americano, mas, por questões de segurança, não se concretizou. Segundo a Fiesp, é provável que a agenda seja entregue à titular do escritório de comércio exterior, Susan Schwab. Ela se reunirá com o presidente da federação, Paulo Skaf, hoje e amanhã.
No texto, as entidades pedem fim da "bitributação" de alguns produtos e dizem que a cooperação bilateral Brasil-EUA tem sido insuficiente.


Texto Anterior: Aparelho de segurança instalado em hotel será usado no Pan e na visita de Bento 16
Próximo Texto: Preocupação política, e não álcool, traz Bush ao país, afirma Stiglitz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.