São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para defender candidata, Lula ataca imprensa

DA SUCURSAL DO RIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou ontem a imprensa ao defender a presença da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência, na inauguração de hospital que não recebeu verba do governo federal.
Para o petista, "a imprensa brasileira não gosta de falar de obras inauguradas". "Ou seja, coisa boa não interessa, o que interessa é desgraça."
Dilma foi no domingo à inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti. Em discurso ontem na Rocinha, na zona sul do Rio, Lula disse que o Estado só construiu o hospital porque o governo federal o apoia em outras áreas.
"Fizemos parceria, sobrou dinheiro para o Sérgio [Cabral, governador] fazer hospital", disse. O Planalto divulgou nota dizendo que a compra de medicamento e material, de R$ 80 milhões anuais, será compartilhada.
Lula e Dilma inauguraram Complexo de Atendimento à Saúde e centro esportivo na favela. Ele disse que os moradores não eram tratados com "dignidade". "Na Rocinha deve ter algum bandido. Mas quem disse que não tem em Copacabana?"


Texto Anterior: PT pagará salário para Dilma em campanha
Próximo Texto: "Eu quero que o pobre tenha carro também", diz presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.