São Paulo, terça-feira, 09 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC escala Scalco como bombeiro da crise Roseana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso designou o ministro Euclides Scalco (Secretaria Geral) para ser o bombeiro da crise, causada pela intimação feita pela Polícia Federal à pré-candidata pefelista ao Planalto, Roseana Sarney.
A missão de Scalco é convencer os partidos aliados a votarem os projetos de interesse do governo, independentemente das últimas circunstâncias.
Para isso, ele passou o dia ontem telefonando para os líderes governistas e se encontrando com aliados mais próximos. Hoje deverá haver uma reunião com a base governista.
Nas conversas, ao falar sobre a necessidade de votar os projetos em pauta, especialmente o referente à prorrogação da CPMF (o imposto do cheque), o ministro usou o mesmo argumento com todos interlocutores: a não-votação da prorrogação poderá causar riscos à governabilidade do país. Para ele, é um problema não apenas para o governo FHC, mas também para seu sucessor.



Texto Anterior: Sem votos do PFL, projetos do governo param na Câmara
Próximo Texto: Bornhausen mantém boicote às votações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.