São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2010

Texto Anterior | Índice

TOCANTINS

TRE não aceita transferência de Luxemburgo

DA REDAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins negou o pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo de transferir o seu domicílio eleitoral para Palmas, capital do Estado. Luxemburgo filiou-se ao PT no ano passado e pretendia candidatar-se ao Senado.
Em dezembro de 2009, a juíza da 29ª Zona Eleitora, Silvana Maria Parfienuik, já havia negado o pedido pelo fato de o técnico não comprovar residência há pelo menos três meses na cidade.
Luxemburgo recorreu ao TRE-TO, no qual sofreu nova derrota. A corte acompanhou o voto do relator Hélio Miranda e o parecer do procurador regional eleitoral, João Gabriel Morais de Queiroz, e negou o pedido de recurso.
Segundo o parecer de Queiroz, Luxemburgo não conseguiu comprovar qualquer vínculo, político ou social, que legitimasse a transferência de seu domicílio eleitoral.
Segundo Queiroz, Luxemburgo poderá apresentar um outro pedido de transferência, mas estará impedido de se candidatar, por estar impossibilitado de comprovar residência há mais de um ano antes da realização das eleições.
A assessoria do técnico informou que Luxemburgo irá cumprir o seu contrato com o Clube Atlético Mineiro até 2011.


Texto Anterior: Foco: Obra no Planalto não fica pronta para festa no DF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.