São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro acusado de mando comemora absolvição de Bida

DA AGÊNCIA FOLHA

A defesa de Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, apontado como um dos mandantes da morte de Dorothy Stang, comemorou a absolvição de Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida.
O advogado de defesa de Taradão, Jânio Siqueira, disse que a decisão foi "positiva" e que o fato "mostra que a paixão está decantando e que a racionalidade começa a aparecer".
"Foi muito bom [para a defesa de Taradão], pois a acusação sobre os dois é a mesma."
O fazendeiro obteve habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) em junho de 2006, após ter passado um ano e dois meses na prisão. Ele recorreu da decisão de ser submetido a júri popular e aguarda o julgamento em liberdade.
A reportagem tentou entrar em contato por telefone com Taradão ontem, mas, em sua casa em Altamira (PA), um funcionário disse que ele e a família estavam em uma fazenda distante acompanhando a vacinação do gado. O funcionário disse ainda que ele estava sem acesso ao telefone e que só deveria retornar em dois dias.


Texto Anterior: Foco: Irmão de Dorothy diz que a freira não seria amiga de fazendeiro absolvido
Próximo Texto: Promotoria do Pará recorre ao TJ de absolvição de fazendeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.