São Paulo, domingo, 09 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É preciso levar os recursos em conta, diz PT

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas diretrizes de seu programa de governo, o PT assume o compromisso de reajustar o salário dos servidores públicos federais, mas, fiel ao estilo "realista" que procura demonstrar na campanha, diz que é preciso levar em conta a "limitação de recursos".
"Haverá o compromisso de valorizar os servidores, mas falar sobre reajuste e cronograma de aumentos só será possível se e quando chegarmos ao governo. Não sabemos em que condições orçamentárias assumiríamos", disse o coordenador do programa de governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Antônio Palocci Filho.
Nas últimas semanas, o assunto gerou polêmicas na pré-campanha presidencial de Lula. Primeiro, ele disse, em entrevista a uma rádio, que "não é normal em nenhum país do mundo que uma categoria fique sete anos sem aumento". No dia seguinte, teve de afirmar que não prometeu conceder aumentos ao funcionalismo. "Seria irresponsabilidade minha ficar fazendo promessas antes das eleições", disse.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Garotinho diz que salário sobe em até 1 ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.