São Paulo, domingo, 09 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro defende remuneração por mérito

DA REPORTAGEM LOCAL

O pré-candidato do PPS à Presidência da República, Ciro Gomes, não pretende conceder reajustes nominais lineares ao funcionalismo público caso seja eleito.
Sua principal proposta é a realização de uma reforma administrativa ""profunda", que crie um plano de cargos e de salários, permitindo remuneração crescente baseada no mérito de cada profissional.
Com esse objetivo, o presidenciável promete introduzir até mesmo a participação do usuário na avaliação do desempenho do prestador de serviços públicos.
""Não haverá reajustes nominais lineares. É claro que teremos que corrigir algumas coisas, mas não dá para fazer tudo. Receita Federal, Itamaraty, Polícia Federal, auditoria do INSS, tudo isso precisa ir na frente", afirmou.
Segundo Ciro, a solução para o problema depende ainda de uma negociação por categorias. Os recursos para isso, avalia o ex-ministro, poderão vir do remanejamento de verbas já previstas no Orçamento federal.


Texto Anterior: Garotinho diz que salário sobe em até 1 ano
Próximo Texto: Grafite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.