UOL

São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

"Só paro no dia em que Deus mandar"

DO PAINEL S.A.

Enganou-se quem pensava que Abilio Diniz, após anunciar sua saída da presidência do Pão de Açúcar, iria viajar o mundo inteiro e aumentar suas horas nas academias de musculação.
Abilio mantém a mesma rotina dos últimos anos. Acorda às 5h, corre e depois começa a trabalhar. Ele não tem planos de se aposentar tão cedo. "De jeito nenhum. Só vou parar no dia em que Deus mandar parar."
A novidade é que o empresário está preparando dois livros. Um é a sua biografia. Ele quer contar a história do processo de recuperação do Pão de Açúcar, que quase quebrou no início da década passada e depois se tornou a maior empresa de varejo no país. O outro é sobre qualidade de vida. Abilio quer deixar uma receita para as pessoas terem uma vida saudável, como a dele. (GB)
 

Folha - O sr. se afastou da empresa?
Abílio Diniz -
Não me afastei. Estou num processo de preparar a companhia para que ela ande com suas próprias pernas. Ela não pode ser dependente de uma, duas pessoas, nem de uma família. Tenho um compromisso com o Augusto [Augusto Marques da Cruz, atual presidente da empresa] de trabalhar com ele mais uns dois anos, talvez três. Ele dirige, ele dá as ordens, mas estou junto dele.

Folha - O sr. pretende se aposentar?
Abilio -
De jeito nenhum. Claro, vou parar no dia em que Deus mandar parar. No dia em que Ele mandar, eu paro.

Folha - O sr. tem trabalhado menos?
Abilio -
Olha, tenho até trabalhado mais um pouquinho. Pelo fato de estar atuando em conjunto [com o Augusto Marques da Cruz], mas também tenho as minhas coisas para fazer sozinho, que são as minhas funções.

Folha - O sr. tem algum sonho?
Abilio -
É um objetivo na minha vida fazer com que a companhia continue crescendo e que eu continue neste país gerando postos de trabalho. Hoje nós temos 60 mil funcionários. Amanhã esperamos ter 80 mil, 90 mil, 100 mil...



Texto Anterior: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.