São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO

Justiça decreta a prisão de filha de João Arcanjo
A Justiça Federal de Cuiabá (MT) decretou a prisão temporária da estudante Keli Cristina Ribeiro, filha do ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, o "comendador". O mandado foi expedido em maio, mas só divulgado ontem.
Cristina é investigada por lavagem de dinheiro, associação a organização criminosa e crime contra o sistema financeiro. A Polícia Federal a considera foragida.
O pedido de prisão foi feito pela Procuradoria da República em Cuiabá, depois que o Ministério da Justiça foi informado, pela Interpol e por autoridades da Costa Rica, de que Cristina tentava fazer aplicações financeiras no país. Arcanjo Ribeiro está preso no Uruguai desde abril de 2003, sob a acusação de usar documentos falsos no país. No Brasil, ele é acusado de comandar o crime organizado em MT e em mais cinco Estados. O advogado Zaid Arbid, da família Ribeiro, não foi localizado.


Texto Anterior: Operação Anaconda: Rocha Mattos é transferido para Maceió
Próximo Texto: Tributária: Destaque do PL cai, e texto vai a plenário na Câmara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.