São Paulo, domingo, 09 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juca Chaves quer cantar "sátiras políticas" durante campanha pelo Senado

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A campanha eleitoral na Bahia ganhou um toque de irreverência com o registro da candidatura de Juca Chaves, 67, ao Senado, pelo PSDC. Com meio século de "prostituição artística", como gosta de dizer, Juca Chaves promete "enfrentar os poderosos" de forma diferente.
"Os políticos brasileiros são todos iguais, falam as mesmas coisas, fazem as mesmas promessas, têm os mesmos defeitos. Então, serei o diferencial, não fazendo discursos. Em todos os programas e debates só vou cantar sátiras políticas", disse o artista, que mora em Salvador há 24 anos.
Irônico, Juca Chaves já sabe o que vai fazer após tomar posse. "Tenho um esboço do meu primeiro projeto. Acho que o Bolsa-Família é um excelente programa, deve ter continuidade, desde que as pessoas que recebem a merreca não tenham direito ao voto, porque é voto comprado. Tenho certeza que terei o apoio de todos os partidos, com exceção de quem está no poder", declarou.
Juca Chaves disse que não entra na campanha para "bater" em candidatos e partidos. "Não me preocupo com isso, todos eles estão mais do que batidos", disse. "Muita gente vai dizer, por exemplo, que o presidente Lula bebe muito. Ora, por mim ele pode beber à vontade, já que não dirige."
O cantor também vai defender o controle de natalidade no país. "No Brasil não existem poucas escolas, existem muitos alunos; não existem poucos hospitais, existem muitos doentes."
Filiado ao PSDC há quase cinco anos, Juca Chaves revela que tem outra preocupação, caso seja eleito.
"Sinceramente, acho que será muito difícil trabalhar três horas por dia, durante três dias por semana. Eu sei que os senadores ficam cansados porque a jornada é mesmo longa, mas, por decisão do povo, terei de seguir o exemplo. O meu maior sacrifício será trocar a praia de Itapuã por nove horas de enrolação por semana."
Ao registrar a sua candidatura no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Juca Chaves disse que não tem dinheiro para fazer a campanha. "Não tenho dinheiro nem para pagar as minhas contas", brincou.


Texto Anterior: Eleições 2006/Agenda liberal: Lula é presidente mais ortodoxo em 20 anos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.