São Paulo, quarta-feira, 09 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito de São Paulo afirma estar "surpreso" e nega ligação com banqueiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta afirmou ontem, por meio de seus advogados, que está "surpreso" com sua prisão, feita pela Polícia Federal dentro da Operação Satiagraha.
De acordo com Ruth Stefanelli Wagner Vallejo, uma das advogadas responsáveis pela defesa do ex-prefeito, Pitta disse, numa conversa que tiveram pela tarde, que não conhece nem tem qualquer ligação com o banqueiro Daniel Dantas, outro alvo da operação da PF.
Sobre o megainvestidor Naji Nahas, que também foi preso, Pitta não fez qualquer comentário, segundo relato da advogada. "Ainda não sabemos exatamente o que consta no inquérito da Polícia federal. Tudo ainda é uma interrogação."
Vallejo completou: "O ex-prefeito está muito surpreso com o que aconteceu. Ele não sabe dizer qual é sua ligação com toda essa operação".
Sobre as antigas relações entre Pitta e Nahas, apontadas pela ex-primeira-dama Nicéa Camargo como braço de um esquema de desvio de verbas dos cofres paulistanos, a advogada afirmou: "Todos sabem que Nicéa é inimiga do ex-prefeito. Portanto, é questionável a credibilidade de suas afirmações".
Também advogada do ex-prefeito, Paula Sion chegou a afirmar durante a tarde que a prisão de seu cliente foi "sensacionalista". Ela reclamou do fato de a imprensa ter ficado sabendo da operação antes da prisão de seu cliente.
Desde o início da tarde de ontem, a Folha deixou insistentemente recados no escritório do advogado de Naji Nahas, Sérgio Rosenthal. Porém, não obteve qualquer resposta até a conclusão desta edição.
Ao Jornal Nacional, da TV Globo, Rosenthal disse que não se pronunciaria por desconhecer o teor do inquérito policial. "Estamos em meio a operação que é sigilosa. Nós não temos detalhes ainda", afirmou.


Texto Anterior: Mensalão: Marcos Valério diz não ter relação com o assunto
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.