São Paulo, quarta-feira, 09 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador diz que está sendo seguido pela PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse à Folha que está sendo seguido e monitorado pela Polícia Federal nos últimos dias. Aliado de Daniel Dantas, dono do Opportunity, Heráclito acusou o PT de estar envolvido nas ações da PF contra ele.
"Na semana passada, esse pessoal, o que eu já desconfiava, foi ver um terreno meu aqui em Brasília. Subiram no muro, chamaram um rapaz do posto de gasolina para saber informações sobre mim", afirmou o senador.
Heráclito negou manter qualquer tipo de operação financeira com o Opportunity. "Eu renuncio ao mandato se surgir uma operação sequer. Eu não tenho conta no Opportunity, eu não tenho movimentação financeira em lugar nenhum", disse ele, afirmando só manter contas no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.
O senador é conhecido defensor de Dantas e do Opportunity no Congresso. Discursou muitas vezes em favor do banqueiro e da instituição na CPI dos Correios. (LEONARDO SOUZA)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Governo não vê prejuízo para fusão BrT-Oi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.