São Paulo, quarta-feira, 09 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Alckmin, disputa será entre PSDB e PT

DA REPORTAGEM LOCAL

De ótimo humor depois do resultado da pesquisa Datafolha que o coloca 18 pontos à frente do prefeito Gilberto Kassab (DEM) na corrida para a Prefeitura de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse acreditar que a eleição será polarizada entre PT e PSDB.
"É inevitável a polarização com a Marta [Suplicy, candidata do PT]", afirmou ele ontem, enquanto fazia campanha no centro de São Paulo.
Pesquisa do Datafolha divulgada no domingo mostrou Alckmin em segundo lugar na disputa, com 31% das intenções de voto. A primeira colocada é a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), com 38%. Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em maio, Alckmin está mais afastado de Marta -há menos de dois meses eles estavam tecnicamente empatados-, mas se distanciou à frente de Kassab.
O ex-governador teria tirado o equivalente a dois pontos percentuais entre os votos do atual prefeito. Já Kassab vinha utilizando uma estratégia de críticas a Marta na tentativa de polarizar com a petista e isolar Alckmin.
Ontem, Alckmin participou de evento na União Geral dos Trabalhadores e com associações de aposentados e pensionistas. Propôs "frentes de trabalho" para moradores de rua e redução de impostos para alimentos. Após os eventos, almoçou dobradinha e tomou um café em uma padaria do centro da cidade. (ANA FLOR)


Texto Anterior: Ex-rivais, Marta e Erundina trocam elogios
Próximo Texto: Kassab centraliza produção de TV de candidatos a vereador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.