São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como evitar o engarrafamento em áreas de crescimento imobiliário, como Santana?

Marta Suplicy (PT)
Apresentamos proposta abrangente, de mais 63 km de metrô e 300 km de novos corredores de ônibus até 2014, integrada em bilhete único. Propomos como intervenção no sistema viário o Apoio Norte, uma avenida que atravessará a região, paralelamente à marginal.

Geraldo Alckmin (PSDB)
A aprovação de novos empreendimentos deve considerar a capacidade do sistema viário.
Nossa equipe acompanha propostas sobre novas vias paralelas à marginal Tietê. Consideramos sempre a necessidade de espaços exclusivos para o transporte coletivo.

Gilberto Kassab (DEM)
A expansão da rede metroviária vai aumentar a efetividade da linha azul que atende a região norte. Além disso, é fundamental continuar o processo de investimento no transporte coletivo sobre pneus. Por fim, o rodízio de caminhões tem se mostrado eficiente.

Paulo Maluf (PP)
A marginal Tietê está permanentemente atravancada. Daí a minha firme intenção de ampliar as faixas de trânsito, seis de cada lado do rio, cujo canal de escoamento das águas também vai ser melhorado. Será possível trafegar nas pistas das marginais a 90 km/h.

Soninha (PPS)
A criação de linhas de ônibus ou microônibus e algumas obras viárias são importantes para fechar os anéis viários da cidade. Além disso, melhorar a integração entre automóveis e transporte público e, se necessário, cobrar pedágio dos primeiros na região central.

Ivan Valente (PSOL)
A região possui um trânsito complicado por causa da topografia e da ocupação antiga que conforma corredores viários estreitos.
Nossa meta é investir em transporte público sobre trilho, particularmente metrô e trem, paralelamente ao barateamento das tarifas.


Texto Anterior: Como enfrentar a poluição da região, agravada pela barreira criada pela serra da Cantareira?
Próximo Texto: Qual é a solução para as enchentes, problema grave de bairros como o Tremembé e a Vila Guilherme?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.