São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mendes diz que pó pode ter sido uma "tentativa de atemorização"

DA AGÊNCIA FOLHA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, disse ontem em São Luís (MA) que o envelope contendo um pó de cheiro forte, recebido em seu gabinete em Brasília, pode ter sido uma "tentativa de atemorização".
"Talvez possa ser apenas uma tentativa de atemorização.
Toda vez que temos alguma decisão polêmica no tribunal, temos esse fenômeno de ameaça de bombas, de tentativas de amedrontamento da corte", disse ele, segundo o TJ-MA.
O presidente do STF afirmou que já havia viajado quando o envelope chegou a seu gabinete, no final da tarde de anteontem, e que só soube do episódio pela imprensa. Laudo da Polícia Federal concluiu que o pó era lactose (açúcar encontrado no leite dos mamíferos). Não havia nenhuma substância tóxica no material recolhido.
Mendes visitou o Tribunal de Justiça do Maranhão, onde se reuniu com o presidente, Raimundo Freire Cutrim, e outros desembargadores. Sobre a nova Lei de Inelegibilidades que tramita no Congresso, Mendes disse que os critérios deverão ser discutidos no Legislativo e que cabe à Justiça acelerar a tramitação dos processos.


Colaborou a Sucursal de Brasília


Texto Anterior: Foco: Autor de ação contra uso de algema quer processar Estado para pagar defesa
Próximo Texto: Tarso reage e pede abertura dos arquivos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.